10 / 04 / 2017
SBACV-RJ apresenta campanha de prevenção da arteriosclerose

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), em parceria com o CREMERJ, está preparando uma campanha de conscientização sobre os riscos da arteriosclerose. Nessa quinta-feira, 6, em plenária no Conselho, o presidente da SBACV-RJ, Carlos Peixoto, apresentou o projeto para conselheiros e representantes de entidades de especialidade.

Batizada de “Setembro Vermelho”, a campanha promoverá uma série de ações para conscientizar a população, além de jornadas científicas e simpósios. Na apresentação, Peixoto também mostrou um panorama sobre a doença no Brasil, as formas de tratamento, as causas e as formas de prevenção.

“A arteriosclerose é a principal causa de morte no mundo. Por conta disso, precisamos chamar a atenção para as causas da doença e suas formas de prevenção. A união das sociedades de especialidade e do CREMERJ é muito importante para o sucesso da campanha”, disse Carlos Peixoto.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, ressaltou a importância da prevenção e do tratamento da doença em estágio inicial. “É alto o índice de casos de doenças venosas no Rio de Janeiro, mas o atendimento da rede pública tem se mostrado ineficiente. Esse é um dos motivos pelo qual temos que debater e levar a informação sobre o risco desta doença para além dos consultórios”, salientou Nahon.