01 / 08 / 2017
CREMERJ visita Melchiades Calazans após mudança de perfil
O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, esteve nessa quinta-feira, 27, no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans (HEVMC), em Nilópolis, a convite da direção da unidade. Na ocasião, foi informado que, em um mês, o HEVMC realizou 146 cirurgias e que a unidade conta com seis leitos de CTI. 

A direção ainda comunicou que, em setembro, será reinaugurado o Centro de Tratamento de Queimados. No mesmo período, o número de enfermarias será ampliado. 

Desde maio, o HEVMC mudou o perfil de atendimento, deixando de ser uma unidade de média complexidade para atender especificamente casos de trauma e de ortopedia. A mudança foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sob a alegação de que a Baixada Fluminense necessitava deste serviço. 

“O CREMERJ espera que o novo Melchiades Calazans realmente possa atender às necessidades ortopédicas da população da Baixada Fluminense, principalmente para desafogar e acelerar o tratamento de pacientes internados no Hospital da Posse e de Saracuruna”, disse Nelson Nahon.