14 / 12 / 2017
CREMERJ participa da colação de grau de alunos da Unirio

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, participou da cerimônia de colação de grau dos alunos da Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), realizada nessa quarta-feira, 13, no anfiteatro do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).

Além de Nelson Nahon, fizeram parte da mesa de abertura o reitor em exercício da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Silva Cardoso; o decano do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Agostinho Manuel Ascensão; a diretora da Escola de Medicina e Cirurgia, Maria Marta Regal de Lima; o coordenador do curso de medicina, Marcelo Mendes de Azevedo; a professora e patronesse Andreia Montenegro; e o professor e paraninfo Rodrigo Basílio de Oliveira.

O presidente do CRM destacou a emoção de participar de uma solenidade de formatura da universidade onde se formou e falou sobre a dificuldade de se exercer a medicina em meio à crise instalada no Estado.

“Com a falência da saúde do Rio de Janeiro o nosso trabalho tem sido difícil, e a população sofre com a desassistência e com a ineficiência dos gestores. O momento aqui é de celebração, mas não podemos, enquanto conselho, deixar de falar sobre condições de trabalho que prejudicam a ética da nossa profissão. Estudem, mantenham-se unidos e sejam éticos”, discursou.